Notícia
ES Hotéis quer facturar 158,9 milhões em 2011
A Espírito Santo Hotéis prevê facturar 158,9 milhões de euros, em 2011, mais 42,3% do que o estimado este ano, um volume que será impulsionado pelo crescimento em Portugal e o desenvolvimento de projectos no Brasil, avançou Miguel Rugeroni, administrador
A Espírito Santo Hotéis prevê facturar 158,9 milhões de euros, em 2011, mais 42,3% do que o estimado este ano, um volume que será impulsionado pelo crescimento em Portugal e o desenvolvimento de projectos no Brasil, avançou Miguel Rugeroni, administrador da ES Turismo.
"Com o portfólio actual prevemos receitas de 158,9 milhões de euros", o que representa um crescimento de 42,3%, face aos 91,6 milhões previstos para este ano, referiu Miguel Rugeroni, em conferencia de imprensa.
Em termos de "gross operating margin", a ES Hotéis estima que os resultados rondarão os 60,6 milhões de euros, em 2011, valores que contrastam com os 26,9 milhões de euros previstos para este ano.
No período entre 2007 e 2011, a ES Hotéis vai realizar um investimento de 144 milhões de euros, a maior parte investido na construção de Tivoli Vitoria no Algarve e as renovações dos hotéis em Portugal. Os segundos maiores investimentos serão direccionados será para a renovação da eco-resort da Praia do Forte, no Brasil, e do novo hotel em São Paulo.
Cresce no Brasil e entra no capital social de um parceiro
A ES Turismo adquiriu, em Agosto, 10% do capital social da Invest Tur, uma empresa brasileira dedicada ao turismo e imobliária, por 37 milhões de euros, avançou Miguel Rugeroni.
"A nossa estratégia é adquirir parcelas de terreno para o desenvolvimento de empreendimentos turístico-imobiliários de alto nível", refere a mesma fonte. Para isso a ES Turismo celebrou uma parceria com a Invest Tur.
Miguel Rugeroni explica ainda que a congénere brasileira já fez o mapa do potencial de investimentos no Brasil, o que poderá acelerar a expansão da empresa portuguesa no Brasil.
A Invest Tur tem estado a analisar Natal, Alagoas, Recife e Fortaleza já tendo adquirido terrenos nalguns destes locais.
"Além desta parceria, continuaremos o nosso caminho sozinhos", referiu o mesmo responsável. Nesse sentido, a ES Hotéis celebrou um contrato de arrendamento para gerir uma unidade hoteleira em São Paulo onde vai investir 9 milhões de dólares na sua remodelação. A abertura do Tivoli São Paulo está agendada para Janeiro de 2009.