Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Entidades de supervisão e ISP unem-se para promover mercados lusófonos

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) anunciou que a Associação dos Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), entidade que engloba supervisores de seguros e organismos similares em países de língua oficial portuguesa, será oficializada através de escri

16 de Abril de 2004 às 18:30
  • ...

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) anunciou que a Associação dos Supervisores de Seguros Lusófonos (ASEL), entidade que engloba supervisores de seguros e organismos similares em países de língua oficial portuguesa, será oficializada através de escritura pública no dia 22 de Abril, em Lisboa.

Esta associação foi fundada por várias instituições ligadas ao ramo dos seguros, de entre as quais o Instituto de Seguros de Portugal, o Instituto de Supervisão de Seguros de Angola, a Superintendência de Seguros Privados do Brasil, o Banco de Cabo Verde, a Autoridade Monetária de Macau, a Inspecção Geral de Seguros de Moçambique, o Banco Central de S. Tomé e Príncipe e a Autoridade Bancária e de Pagamentos de Timor-Leste.

A ASEL apresenta como objectivos estatutários a fomentação da troca de informações entre os seus membros e com organizações congéneres, a promoção da formação de quadros técnicos, ou ainda o apoio ao desenvolvimento de métodos de regulação e supervisão do mercado segurador.

A actividade desta associação tem dado especial atenção ao trabalho desenvolvido ao nível da prestação de apoio e na assistência técnica à constituição de organismos de coordenação da actividade seguradora em mercados emergentes da África lusófona.

A associação tem igualmente direccionado muita da sua actividade para o desenvolvimento de várias acções de formação profissional a futuros quadros das entidades supervisoras dos países membros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio