Notícia
Endutex compra e vai concluir “A Torre” de 13 andares de Oeiras
O grupo têxtil comprou um edifício de escritórios em Oeiras, conhecido como “A Torre”, cuja construção estava parada há quatro anos. A empresa de Santo Tirso, que desembolsou sete milhões de euros nesta aquisição, promete agora concluir e inaugurar este complexo ainda este ano.
A Endutex, uma das maiores produtoras mundiais de têxteis técnicos e que tem diversificado a sua actividade nos últimos anos, para as áreas hoteleiras e imobiliária, acaba de reforçar a sua aposta neste último sector com a aquisição de um edifício de escritórios em Oeiras, cuja construção esteve parada quatro anos devido à insolvência do seu anterior proprietário.
O preço de aquisição rondou os sete milhões de euros, adiantou fonte oficial do grupo Endutex.
As "obras ligeiras" para a conclusão deste projecto imobiliário, conhecido como "A Torre", deverão ser retomadas em Setembro, assim como a sua comercialização, com a Endutex a prometer que a inauguração acontecerá até ao final deste ano.
Com um total de 6.400 metros quadrados, distribuídos por 13 andares, este edifício emblemático de Oeiras "vai dar vida a um novo centro empresarial, respondendo à crescente procura por este tipo de serviços na cidade", sublinha a nova proprietária, em comunicado.
"A Torre", que estará dotado de um parque de estacionamento com capacidade para 260 veículos, situa-se junto ao centro comercial Oeiras Parque.
"À semelhança do que temos feito com outros imóveis, este novo projecto vai contar com um conceito diferenciador que junta trabalho e lazer. Não pretendemos ser apenas um centro empresarial comum, queremos que as empresas instaladas se sintam em comunidade e possam partilhar ideias e negócios", afirma André Ferreira, administrador da Endutex.
Além da sua actividade fundacional, com exportações de 85% de uma facturação de 73 milhões de euros em 2015, o grupo Endutex, com sede em Santo Tirso, conta no seu portefólio de imóveis com empreendimentos como o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do centro da cidade do Porto, inaugurado em Fevereiro passado, e três unidades hoteleiras da marca Moov (Porto, Matosinhos e Évora).
Para os próximos dois anos, o grupo Endutex tem "já confirmada" a abertura de mais três hotéis em Lisboa (no centro da cidade, no Parque das Nações e em Oeiras) e dois no Brasil (em Curitiba e em Porto Alegre).
(Notícia actualizada às 12:12)