Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas portuguesas na mira da Blackstone

Qual elefante numa loja de loiças, as bilionárias sociedades de "private equity" estão a mudar o retrato dos mercados onde entram. Na mira destes "predadores" do século XXI está agora Portugal, com a Blackstone a analisar potenciais alvos entre as empresa

09 de Abril de 2007 às 06:15
  • ...

Qual elefante numa loja de loiças, as bilionárias sociedades de "private equity" estão a mudar o retrato dos mercados onde entram. Na mira destes "predadores" do século XXI está agora Portugal, com a Blackstone a analisar potenciais alvos entre as empresas portuguesas. De fora só ficam as pequeninas.

"Estamos a olhar para oportunidades no mercado europeu e estamos a considerar Portugal", afirmou uma fonte da "private equity" norte-americana ao Jornal de Negócios, salvaguardando que, no entanto, "ainda não há operações em curso".

"Quando as houver nunca serão inferiores a 500, 600 milhões de euros", adianta, explicando de seguida que "esse valor é abrir uma excepção, porque geralmente não olhamos para empresas avaliadas em menos de mil milhões". Apesar da excepção, esta exigência exclui à partida grande parte das empresas nacionais cotadas, sendo apenas 17 as que alcançam os mínimos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio