Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eletrobrás e EDP avaliam parcerias futuras

O responsável das operações no exterior da Eletrobrás, Sinval Zaidan Gama, revelou hoje que a sua empresa e a Energias de Portugal (EDP) tiveram encontros recentes com o objectivo de apresentarem "entendimentos para avaliação de futuras parcerias".

11 de Fevereiro de 2010 às 13:06
  • ...
O responsável das operações no exterior da Eletrobrás, Sinval Zaidan Gama, revelou hoje que a sua empresa e a Energias de Portugal (EDP) tiveram encontros recentes com o objectivo de apresentarem “entendimentos para avaliação de futuras parcerias”.

“Temos um convénio amplo de parceiras possíveis com a EDP. Tivemos recentemente um encontro em que ambas as partes apresentaram entendimentos para avaliação de futuras parcerias”, revelou Sinval Zaidan Gama, superintendente das operações no exterior da Eletrobrás, no terceiro seminário de mercados de electricidade e gás natural, que está a decorrer na Faculdade de Economia do Porto.

“Esses empreendimentos são aqueles que estão na carteira de cada uma das empresas. As áreas em causa são a energia eléctrica e hidroeléctrica, no caso da Eletrobrás. No caso da EDP, o foco principal são as renováveis”.

“O que se procura agora é se é um conjunto de interesses mútuos, entre as duas empresas”, adiantou o responsável.

“No caso da Eletrobrás, temos interesse específico na América Latina, já a EDP tem interesses mais na Europa e África. Pode ser que haja algum empreendimento que coincida no interesse das duas empresas”, adiantou.

Questionado sobre se há interesse por parte da empresa brasileira em investir no mercado português, Sinval Zaidan Gama diz que “aparecendo empreendimentos relevantes, com boa rentabilidade, a Electrobras fará, com todo o gosto, a análise de uma entrada num país tão bom como Portugal”, adiantou.

No mesmo encontro, estava o presidente da ElectroPeru, Luís Bedoya, que apenas revelou ter interesse em levar empresas portuguesas para investirem o Peru.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio