Notícia
Efisa quer entrar em seis empresas por ano
O Banco Efisa pretende entrar no capital de seis empresas com elevado potencial de crescimento por ano e admite investir 2,49 milhões de euros (500 mil contos) em cada projecto, revelou João Salvado,...
O investimento será efectuado através de um veículo de «private equity», que poderá passar pela criação de uma SGPS, e que inicialmente terá disponíveis fundos no montante de 25 milhões de euros (5 milhões de contos), de acordo com a mesma fonte.
O objectivo do banco passa por «estar nas empresas durante cinco a seis anos, o período suficiente para rentabilizar o investimento, e depois vender a participação», adiantou João Salvado.
O responsável do Banco Efisa adiantou que estão a ser contactados investidores nacionais e estrangeiros para entrarem no projecto, que estará concluído até final do primeiro trimestre do corrente ano.
No início desta semana, a instituição bancária adquiriu uma participação de 13,26% na empresa de calçado nacional Calzeus, num negócio avaliado em dois milhões de euros (400,1 mil contos).