Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Efeitos das ondas electromagnéticas em debate em Lisboa

As ondas electromagnéticas aplicadas no dia-a-dia, nomeadamente aplicadas na eficiência energética ou nas biotecnologias. Um tema que parece técnico, mas que está presente nas nossas vidas vai ser debatido sexta-feira, 16 de Novembro, em Lisboa.

13 de Novembro de 2012 às 16:38
  • ...
Aberto a todos os interessados, realiza-se sexta-feira, 16 de Novembro, o congresso do Comité Português da URSI, uma organização não governamental sem fins lucrativos que coordena estudos, investigações, aplicações científicas e informativas no domínio da radioelectricidade.

Acontece pela sexta vez e o congresso do Comité português é assegurado pela Anacom. Este ano dedica-se às "Aplicações das ondas electromagnéticas: da eficiência energética à bioengenharia".

Em Lisboa, na Fundação Portuguesa das Comunicações, o congresso, que se realiza sexta-feira, 16 de Novembro, é aberto a todos, mas a pré-inscrição é até amanhã, 14 de Novembro.

"As biotecnologias, as cidades inteligentes, as aplicações das radiações na saúde, são alguns dos temas em destaque na edição este ano", revela a Anacom em comunicado.

Estarão presentes o secretário de Estado do Empreendedorismo, Carlos Oliveira, José Rivas Rey, do Instituto Ibérito de Nanotecnologia, Carlos Salema, do Instituto das Telecomunicações, Carlos Ramos, bastonário da Ordem dos Engenheiros, Bruno Gonçalves do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear do Instituto Superior Técnico, António Vidigal, da EDP Inovação, Pais Clemente, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Pedro Vaz, do instituto Superior Técnico.

Fátima Barros, presidente da Anacom, abrirá o congresso, no decorrer do qual se procederá à entrega dos prémios Anacom-URSI 2012 e Best Student Paper Award.
Ver comentários
Saber mais Congresso telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio