Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP admite parceria com Galp para gestão de centrais

O CEO da EDP, António Mexia, admitiu hoje que não exclui a hipótese de estabelecer uma parceria com a Galp Energia para a gestão de centrais ou partilha de activos em outras áreas de negócio, desde que “garanta que os accionistas ganham com isso”.

03 de Maio de 2007 às 18:46
  • ...

O CEO da EDP, António Mexia, admitiu hoje que não exclui a hipótese de estabelecer uma parceria com a Galp Energia para a gestão de centrais ou partilha de activos em outras áreas de negócio, desde que "garanta que os accionistas ganham com isso".

António Mexia afirmou, após a apresentação de resultados do primeiro trimestre, que "do ponto de vista de parcerias que queremos estabelecer, não há ninguém em particular que esteja de fora, desde que esteja garantido que os accionistas ganham com isso".

Ainda assim, o gestor realçou que neste momento, as prioridades foram as parcerias no gás, lembrando que o acordo estabelecido com a argelina Sonatrach, cujo contrato final está a ser negociado e vai ser fechado até ao final de Julho. A empresa argelina adquiriu uma participação de 2,3% na eléctrica nacional, no âmbito deste acordo.

A parceira com a Galp tem vindo a ser mencionada para a exploração do Alqueva. Depois de ter sido falado um ajuste directo à EDP deste empreendimento hidroeléctrico, a imprensa já noticiou uma espécie de acordo do Tordesilhas entre as duas empresas.

Mexia diz que "não há nada de novo sobre o Alqueva e aguardamos decisões das entidades competentes" – Governo e EDIA.

 

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio