Notícia
easyJet torna-se segunda companhia área em Portugal em 2007
A easyJet comemorou hoje o facto de se ter tornado a segunda maior companhia aérea em Portugal, em 2007, com meio milhão de passageiros transportados, avançou Arnaldo Muñoz, director-geral da transportadora aérea de baixo custo, em conferência de imprensa
A easyJet comemorou hoje o facto de se ter tornado a segunda maior companhia aérea em Portugal, em 2007, com meio milhão de passageiros transportados, avançou Arnaldo Muñoz, director-geral da transportadora aérea de baixo custo, em conferência de imprensa.
"Este é um dado espectacular", referiu Arnaldo Muñoz. O responsável sublinhou que na rota de Berlim "o destino favorito dos berlinenses já é Lisboa, há um grande potencial".
O director-geral da easyJet sublinhou o facto de esta ser a primeira vez que a transportadora aérea de baixo custo assume o segundo lugar num país onde não tem base aérea.
A "low cost" quer crescer essencialmente nos aeroportos de Lisboa e Porto, uma vez que em Faro "já temos uma liderança assinalável", refere o mesmo responsável.
Segundo as previsões para este ano, em Faro, a easyJet transportará 850 mil passageiros, em Lisboa, 550 mil passageiros e no Porto entre 100 e 150 mil passageiros.
A companhia registou uma taxa de ocupação média ("load factor") com 86%.
No período entre Janeiro e 15 de Maio, a TAP manteve a liderança com 3,03 milhões de passageiros transportados, seguindo-se a easyjet com 493,9 mil passageiros, depois a Portugália com 445,9 mil passageiros e em quarto lugar a Sata-Air Açores 386,6 mil passageiros, de acordo com os dados da ANA.