Notícia
Dois terços das medidas apresentadas visam eliminar papel e certidões
O Governo acaba de lançar um plano de simplificação administrativa e legislativa pensado para combater a burocracia permitir que a Administração Pública passe a dar “uma resposta pronta e eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas” e contribua par
O Governo acaba de lançar um plano de simplificação administrativa e legislativa pensado para combater a burocracia permitir que a Administração Pública passe a dar "uma resposta pronta e eficaz às necessidades dos cidadãos e das empresas" e contribua para o aumento da "confiança dos cidadãos nos serviços e nos funcionários públicos".
Para tal, o programa identificou 333 medidas que passam imediatamente à prática, sendo que, dois terços das medidas apresentadas visam eliminar papel e certidões. Em detalhe, 109 das 333 medidas enquadram-se no âmbito de "eliminação de papel/desmaterilização" e outras 100 visam a "eliminação de certidões".
Por outro lado, 81 medidas estão dentro do objectivo de simplificação/desburocratização", 21 visam a "facilitação do acesso aos serviços públicos", 15 têm, como objectivo a "Consolidação de regimes jurídicos" e as últimas sete a "Desregulamentação".