Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Disney pondera vender Miramax

A produtora Miramax, propriedade da Disney, pode vir a ser vendida à empresa de investimentos Colony Capital e ao executivo de construção Ronald Tutor.

08 de Julho de 2010 às 17:09
  • ...
De acordo com uma das fontes, citadas pela Bloomberg, que pediu anonimato, a companhia que recebeu o nome de Walt Disney está a pedir pela Miramax entre 600 e 700 milhões de dólares, valor que se situa entre os 475 a 555 milhões de euros.

Ainda não há nenhum acordo mas, se o mesmo for atingido, deve haver novidades na próxima semana.

As negociações estão a ser lideradas pelo vice-presidente executivo para a estratégia empresarial da Disney, Kevin Mayer, e por Richard Nanula, da Colony Capital, que era director financeiro da empresa de entretenimento quando esta comprou a Miramax.

As conversações foram transmitidas pelo sítio de Internet Deadline.com/Hollywood e pela agência Reuters. Apesar disso, a Bloomberg não conseguiu chegar ao contacto com Ronald Tutor nem a porta-voz da Disney quis comentar o assunto.

A Colony Capital é uma empresa investimento com um leque vasto de actividades em que se envolve internacionalmente. Por sua vez, a Miramax é conhecida como o estúdio produtor de filmes como o musical “Chicago” e o filme inspirado no livro de Saramago Ensaio Sobre a Cegueira, “lindness”

As acções da Disney seguem pouco alteradas, ainda assim com uma queda de 0,09% para 33,11 euros.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio