Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Direção de Serviços Prisionais propõe libertação de jovens em centros

O objetivo é diminuir o número de jovens em cada centro, reduzindo, assim, o risco de contágio.

João Miguel Rodrigues
24 de Abril de 2020 às 09:08
  • ...
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) propôs aos tribunais que alguns jovens sejam libertados dos centros educativos antes do tempo, depois de o Instituto de Apoio à Criança argumentar que as medidas de clemência aplicadas a reclusos adultos deveriam abranger também os jovens. A informação é avançada esta sexta-feira, 24 de abril, pelo Jornal de Notícias.

Segundo o porta-voz da DGRSP, José Semedo Moreira, está em curso a "avaliação técnica de jovens em que a medida de internamento cessa até ao verão e para os quais possa ser proposta ao tribunal a antecipação da cessão". Ao mesmo tempo, está a ser avaliação a situação dos jovens que "possam ser colocados nas famílias em supervisão intensiva ou em medida de acompanhamento educativo".

O objetivo, explica o responsável, é diminuir o número de jovens em cada centro, reduzindo, assim, o risco de contágio. Ainda assim, não há, atualmente, uma sobrelotação: os centros educativos dispõem de 164 lugares e, no final de fevereiro, albergavam 141 menores.
Ver comentários
Saber mais coronavírus instituto de apoio à criança serviços prisionais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio