Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Da primeira Aristocrazy à Lego. Sonae Sierra fechou 193 contratos de novas lojas em 2022

Apesar de ligeira diminuição dos novos contratos - menos 26 face a 2021 -, a taxa de ocupação global do portefólio de ativos sob gestão da Sierra em Portugal manteve-se superior a 98% no ano passado.

Diana do Mar dianamar@negocios.pt 13 de Fevereiro de 2023 às 12:33
A Sonae Sierra fechou, no ano passado, 193 novos contratos com lojistas nos ativos sob sua gestão em Portugal, com uma área total de 26 mil metros quadrados de área bruta locável.

Embora o número de novos contratos assinados seja inferior a 2021 (219), o braço imobiliário da Sonae destaca que "reforçou o seu posicionamento no segmento 'premium', atraindo marcas como Adolfo Dominguez, Gant e Hugo Boss para o Centro Comercial Colombo", espaço comercial que acolheu ainda inauguração da primeira loja própria da Aristocrazy e a abertura de uma Lego, realça a empresa em comunicado enviado, esta segunda-feira, às redações.

A chegada da Victoria's Secret e Scalpers ao Norte Shopping e a anunciada expansão das lojas da cosmética Primor no Algarve Shopping e Nova Arcada são outros dos negócios destacados pela Sonae Sierra que comercializou ainda o espaço do Pingo Doce no Campo Novo, com abertura prevista para este ano, assim como a chegada da Decathlon Connect ao complexo comercial situado em Tróia.

O portefólio dos ativos geridos pela Sierra "continua a ser um grande atrativo na expansão de novas marcas e conceitos de retalho, registando uma taxa de ocupação global superior a 98% em 2022", indicou a empresa.

 

"Os resultados alcançados em 2022 são representativos da nossa contínua capacidade de inovação e criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos. Com a integração de novas lojas e projetos, não só conseguimos aumentar o nosso portefólio como também torná-lo mais responsivo face à realidade das novas necessidades. Tudo isto só foi possível graças a uma equipa cada vez mais agilizada para fazer face aos diferentes contextos comerciais e tipos de retalho", afirmou o diretor de gestão de propriedades para Portugal e Espanha, Alberto Bravo, citado na mesma nota.

O ano passado ficou marcado pelo reforço da oferta da Sonae Sierra nos ativos sob gestão, assim como pela entrada de novos projetos, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa, com destaque para o projeto urbanístico Prata Riverside, o centro de negócios World Trade Center e o emblemático edifício de uso misto, Atrium Saldanha.

E para 2023 a "ambição" da Sonae Sierra - diz Alberto Bravo - passa por "continuar a desenvolver e melhorar os ativos sob gestão para que estes possam dar uma resposta cada vez mais adequada às novas tendências de consumo e necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que criamos valor acrescentado para os nossos clientes".

Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças bens de consumo Informação sobre empresas grandes empresas comércio imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio