Notícia
Cursos de ciências sociais são os que geram mais desempregados
O curso de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde do Alto do Ave é o que gera maior número de desempregados por número de diplomados entre os cursos que geraram mais de 60 diplomados entre 2003 e 2006. Segue-se o curso de Filosofia da Faculdade de Letr
O curso de Enfermagem do Instituto Superior de Saúde do Alto do Ave é o que gera maior número de desempregados por número de diplomados entre os cursos que geraram mais de 60 diplomados entre 2003 e 2006. Segue-se o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o de Engenharia Química do Instituto Politécnico de Bragança.
Os dados foram divulgados hoje no relatório "A procura de emprego dos diplomados com habilitação superior", realizado pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
No quarto lugar deste "ranking" surge a licenciatura em Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e, em quinta posição, o curso de Ciências Históricas da Universidade Portucalense Infante D. Henrique.
Na sexta posição dos cursos que geram maior número de desempregados por número de diplomados, está a licenciatura de Psicopedagogia Curativa da Universidade Moderna de Lisboa. Segue-se o curso de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho e a licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada do Porto. Em décima posição, está o curso de Humanidades da Universidade Católica Portuguesa.
Gestão no topo dos cursos que geram mais desemprego
Já entre os cursos que geraram mais de 20 licenciados entre 2003 e 2006, a licenciatura de Gestão da Universidade Internacional foi a que gerou maior número de desempregados por número de diplomados. Segue-se o curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, em terceiro lugar, aparece o curso de Engenharia Química do Instituto Politécnico de Bragança.
Na quarta posição deste "ranking" surge a licenciatura de Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga. Em quinto lugar aparece o de Engenharia Biotecnológica, também do Instituto Politécnico de Bragança. Na sexta posição está a licenciatura de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
O sétimo lugar aparece o curso de Ciências Históricas da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Em oitava posição surge a licenciatura de Psicopedagogia Curativa da Universidade Moderna de Lisboa. Segue-se o curso de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho e a licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Lusíada do Porto.
Para consultar o estudo pode aceder a www.estatisticas.gpeari.mctes.pt