Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT lucra 8,5 milhões no primeiro semestre (act)

Os CTT – Correios de Portugal terminaram o primeiro semestre deste ano com resultados líquidos de 8,49 milhões de euros, mais 23,5% que o registado no período homólogo. Este resultado corresponde a uma rendibilidade do capital próprio de 12%, mais 2% que

28 de Agosto de 2006 às 13:25
  • ...

Os CTT – Correios de Portugal terminaram o primeiro semestre deste ano com resultados líquidos de 8,49 milhões de euros, mais 23,5% que o registado no período homólogo. Este resultado corresponde a uma rendibilidade do capital próprio de 12%, mais 2% que no período anterior.

O Conselho de Administração atribui os bons resultados a uma «política de austeridade, rigor e contenção de custos», que permitiu a criação de condições «para melhor competir com os outros operadores que actuam no mesmo contexto empresarial e garantir a sustentabilidade da empresa».

Os proveitos operacionais do grupo aumentaram 6,4% para 394,6 milhões de euros em resultado dos crescimentos registados na CTT Expresso, Payshop e pela integração da Tourline Express, cujos proveitos foram de 22,1 milhões de euros, ou seja, quase a totalidade do crescimento dos proveitos totais do Grupo CTT, que em termos reais foi de 23,8 milhões.

Os custos com pessoal cresceram 4,4% no primeiro semestre, 1,6% dos quais na "empresa-mãe" e o restante à conta da inclusão da empresa espanhola Tourline.

O tráfego postal gerido pelos CTT durante o primeiro semestre caiu 4%, para 641,4 milhões de objectos, queda justificada pela administração da empresa com a desregulamentação de mais um mercado (liberalização das correspondências com mais de 50 gramas) e da substituição acrescida dos produtos tradicionais de correio pela utilização de meios electrónicos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio