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Imagem dos CTT vai mudar. Perde o cavalo e ganha novas cores
Os CTT vão avançar com um novo posicionamento que passa por retirar o icónico cavalo para toda a comunicação comercial do grupo. Além disso, querem reforçar a aposta na venda de bilhetes para espetáculos nas suas lojas.
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No ano que celebram 500 anos, os CTT decidiram avançar com um novo posicionamento de marca que passa pela retirada do icónico cavalo do logótipo da empresa e a introdução de um conjunto de paletes de cores.
O objetivo desta mudança, cujos valores de investimento não foram divulgados, passa por mostrar que os CTT "são mais do que um operador postal", explicou o presidente da empresa, João Bento, numa conferência de imprensa que decorreu esta segunda-feira.
"Vimos de uma empresa que distribuía correio, e de vez em quando umas encomendas, para uma empresa que vai ser um operador logístico", acrescentou.
Na prática, o logótipo da empresa para a comunicação comercial deixa de ter o cavalo, imagem que se mantém, contudo, para a comunicação institucional da empresa e para os serviços da área de filatelia.
Com o novo posicionamento os CTT passam também a ter uma nova assinatura: "Os CTT são o operador de entrega total.
Todas estas mudanças vão traduzir-se também num reposicionamento da rede de lojas que além da nova imagem vão ter uma maior oferta na vertente digital – como balcões self-service-, ou, por exemplo, um reforço na aposta de venda de bilhetes para espetáculos. "Tendo em conta a capilaridade da rede de lojas dos CTT, é uma área que tem potencial para ser expandida", comentou João Bento.
Esta expansão será feita através de parcerias. E apesar de o responsável sublinhar que não têm "nenhum preconceito em fazê-lo através da compra de empresas do setor", garantiu que neste momento essa hipótese não está em cima da mesa.