Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cristiano Ronaldo e Kaká poderão gerar 140 milhões para o Real Madrid

A agência internacional de marketing desportivo, Weber Sandwich Sport, estima que as receitas que Cristiano Ronaldo e Kaká irão gerar poderão atingir os 140 milhões de euros, noticia hoje o Cinco Dias , no dia em que o jogador português se apresenta no estádio Santiago Barnabéu.

06 de Julho de 2009 às 10:28
  • ...
A agência internacional de marketing desportivo, Weber Sandwich Sport, estima que as receitas que Cristiano Ronaldo e Kaká irão gerar poderão atingir os 140 milhões de euros, noticia hoje o “Cinco Dias”, no dia em que o jogador português se apresenta no estádio Santiago Barnabéu.

“Recuperaremos o investimento, nem que seja por via da publicidade”, esta foi a resposta mais repetida pelo Real Madrid depois de ter pago 94 milhões de euros por Cristiano Ronaldo.

O jornal espanhol diz que esta afirmação não é descabida. E o exemplo é dado com Kaká, o jogador que custou 65 milhões de euros ao Real Madrid. Uma semana antes da sua apresentação aos adeptos, foram vendidas “pelo menos” 2.000 camisolas só com o seu nome.

Os adeptos mais fervorosos acreditam que com Ronaldo se superará todos os recordes.

O “Cinco Dias” recorda ainda que Cristiano Ronaldo tem contratos de publicidade com cinco empresas: a Nike (que termina em 2010), com o Banco Espírito Santo (até 2011), com a marca de lubrificantes Castrol (também até 2011), com o champô Clear (termina em 2010) e com a Soccerade (bebida isotónica cuja empresa também é accionista)

Para a empresa de marketing, a melhor forma de tirar rentabilidade de Ronaldo é ao vender a sua imagem. O português, em conjunto com Messi, jogador do Barcelona, é considerado como o futebolista com mais seguidores e que mais chama a atenção dos media.

Em resumo, Cristiano Ronaldo é 20 vezes mais popular que a média dos jogadores que participam na Liga dos Campeões, de acordo com os dados fornecidos pelo Grupo de Investigación de Economia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio