Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa pede às empresas para não esquecerem mercado interno

O primeiro-ministro enalteceu as empresas que "procuram novos mercados por esse mundo fora", mas lembrou a importância da devolução do rendimento aos portugueses e de criar "melhores condições" para o investimento.

Miguel Baltazar/Negócios
29 de Fevereiro de 2016 às 15:29
  • ...

O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu as empresas que exportam, mas realçou não esquecer o mercado interno e a sua importância, numa visita ao Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB), em Lisboa.

 

"Estamos a falar de um sector que cria mais de cem mil empregos e tem tido um crescimento constante ao longo dos últimos anos", vincou Costa, referindo-se ao sector agro-alimentar, que tem várias centenas de marcas portuguesas representadas no evento que decorre em Lisboa.

 

O chefe do Governo enalteceu as empresas que "procuram novos mercados por esse mundo fora", mas lembrou a importância da devolução do rendimento aos portugueses e de criar "melhores condições" para o investimento das empresas como fundamentais para dinamizar o mercado interno.

 

"Temos uma meta muito ambiciosa: em cinco anos podermos equilibrar a nossa balança comercial em valor", acrescentou ainda António Costa.

 

O governante percorreu durante cerca de 45 minutos várias bancas de produtores, marcas e também agentes financeiros que estavam presentes, promovendo mecanismos de incentivo às empresas.

 

Responsáveis da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Central de Cervejas ou Cafés Delta fizeram questão de falar durante alguns momentos com o chefe do executivo socialista apoiado parlamentarmente à esquerda.

Ver comentários
Saber mais António Costa Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas SISAB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio