Notícia
Conteúdos vão permitir novas fontes de receitas para operadores
Para se falar hoje de telecomunicações não basta olhar-se para as redes fixas ou móveis. Os operadores procuram, hoje, novas fontes de receitas e novos factores de diferenciação. E, esses, vão buscá-los aos conteúdos. É por isso que a "guerra" pelos conteúdos está ao rubro.
Para se falar hoje de telecomunicações não basta olhar-se para as redes fixas ou móveis. Os operadores procuram, hoje, novas fontes de receitas e novos factores de diferenciação. E, esses, vão buscá-los aos conteúdos. É por isso que a "guerra" pelos conteúdos está ao rubro.
A Cabovisão avançou mesmo para uma queixa à Autoridade da Concorrência sobre o que diz ser o abuso de posição dominante da Zon nesse mercado. A Zon, além de ter uma plataforma de distribuição de cabo, tem 50% da SportTV e é responsável pelos TVCines, os canais de cinema. Além disso, tem para Portugal os acordos de distribuição da Fox, Disney, AXN, Nickelodeon, entre outros, canais cuja publicidade é contratada pela Zon.
Além de ter, para já, um contrato que lhe garante um exclusivo no canal informativo TVI 24, ainda que a Zon lembre reiteradamente que este conteúdo é propriedade da TVI e que é exclusivo porque os outros concorrentes não se têm predisposto a pagar.
Acompanhe no Negócios o congresso das comunicações que tem início hoje no Centro de Congressos de Lisboa.
A Cabovisão avançou mesmo para uma queixa à Autoridade da Concorrência sobre o que diz ser o abuso de posição dominante da Zon nesse mercado. A Zon, além de ter uma plataforma de distribuição de cabo, tem 50% da SportTV e é responsável pelos TVCines, os canais de cinema. Além disso, tem para Portugal os acordos de distribuição da Fox, Disney, AXN, Nickelodeon, entre outros, canais cuja publicidade é contratada pela Zon.
Acompanhe no Negócios o congresso das comunicações que tem início hoje no Centro de Congressos de Lisboa.