Notícia
Conselho geral do BCP retira proposta de alteração de estatutos
O Conselho Geral e de Supervisão do Banco Comercial Português decidiu retirar as polémicas propostas inseridas no ponto oito da ordem de trabalhos da AG, que visavam reforçar a blindagem do banco e reforçar os poderes de Jardim Gonçalves.
O Conselho Geral e de Supervisão do Banco Comercial Português decidiu retirar as polémicas propostas de alteração de estatutos, inseridas no ponto oito da ordem de trabalhos da AG, que visavam reforçar a blindagem do banco e reforçar os poderes de Jardim Gonçalves.
Após ter reunido, o Conselho Geral e de Supervisão, presidido por Jardim Gonçalves, comunicou à mesa da AG que decidiu retirar da ordem de trabalhos, o ponto oito.
Neste ponto iriam ser votadas mais de 60 propostas, sendo que as mais polémicas passavam pelo reforço da blindagem de estatutos, e pelo reforço dos poderes de Jardim Gonçalves, que poderia assistir às reuniões do Conselho de Administração Executivo do banco.
Ao contrário do que chegou a circular entre os accionistas, a AG não vai ser suspensa, com os trabalhos a prosseguirem noite dentro. Os accionistas estavam a votar o ponto 4, num total de 10.