Notícia
Concorrência investiga compras da EDP
A Autoridade da Concorrência decidiu na semana passada abrir uma investigação aprofundada à compra pela Enernova, empresa de energias renováveis do grupo EDP, de duas empresas: a Ortiga e a Safra. Se estas aquisições forem travadas, fica ameaçada a expans
A Autoridade da Concorrência decidiu na semana passada abrir uma investigação aprofundada à compra pela Enernova, empresa de energias renováveis do grupo EDP, de duas empresas: a Ortiga e a Safra. Se estas aquisições forem travadas, fica ameaçada a expansão da eléctrica nas renováveis, através de concentrações.
Em causa está a aquisição de sociedades que detêm licenças para parques eólicos numa potência global de 54 MW (1 MW dá para abastecer pouco mais de mil lares).
A decisão da Concorrência é justificada pelo facto da operação em causa, face aos elementos recolhidos, ser susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual pudessem vir a resultar entraves significativos à concorrência no mercado nacional de produção de energia eléctrica.
Leia esta notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios