Notícia
Comprador da Varig não terá de pagar dívidas aos trabalhadores
O comprador da Varig não vai ter que assumir as dívidas aos trabalhadores da companhia aérea brasileira avaliadas em 67,8 milhões de euros. A decisão foi ontem tomada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Ja
O comprador da Varig não vai ter que assumir as dívidas aos trabalhadores da companhia aérea brasileira avaliadas em 67,8 milhões de euros. A decisão foi ontem tomada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, de acordo com a agência Lusa.
A TAP foi uma das empresas que levantou o caderno de encargos do leilão da Varig, tendo admitido que uma eventual participação na licitação seria feita em conjunto com a Geocapital, empresa de Stanley Ho e Ferro Ribeiro, que já foi parceira da transportadora portuguesa na aquisição da VEM (Varig Engenharia e Manutenção).
O leilão da Varig está marcado para a próxima quinta-feira tendo sido estabelecido um preço mínimo para a compra das operações doméstica e internacional de 660 milhões de euros. No caso de venda apenas das rotas internas, o valor base de licitação é de 542 milhões de euros.
Caso as dívidas aos trabalhadores tivessem de ser assumidas pelo comprador isso «acarretaria uma desvalorização dos activos postos à alienação, criando um quadro desfavorável à aquisição por parte dos investidores» afirmou Luiz Roberto Ayoub, para justificar a sua decisão.