Notícia
Colt Telecom diz que rumores de OPA são infundados
Os prejuízos da Colt Telecom, empresa britânica de telecomunicações com presença em Portugal, aumentaram no primeiro trimestre depois dos custos terem acelerado devido à expansão na Índia. O presidente da empresa, Jean-Yves Charlier, disse que os rumores
Os prejuízos da Colt Telecom, empresa britânica de telecomunicações com presença em Portugal, aumentaram no primeiro trimestre depois dos custos terem acelerado devido à expansão na Índia. O presidente da empresa, Jean-Yves Charlier, disse que os rumores de uma eventual OPA sobre a Colt são «infundados».
O prejuízo aumentou para 30,5 milhões de libras (44,7 milhões de euros), contra 21,7 milhões de libras (31,8 milhões de euros) de resultados líquidos negativos em igual período do ano anterior, disse a empresa em comunicado. Os custos de vendas, gerais e administrativos da empresa aumentaram 18% para 67,5 milhões de libras (98,98 milhões de euros)
A Colt Telecom disse que planeia basear 15% da sua força de trabalho na Índia em 2006 para poupar dinheiro. Charlier começou este mês a vender o serviço de voz sobre IP em 13 países europeus, incluindo em Portugal.
Questionado se tinha recebido ofertas de aquisição, respondeu que essa especulação é «infundada» e que a empresa «está sobreavaliada de forma significativa no mercado».
As acções da empresa aumentaram 9% dia 8 de Abril perante a especulação de que o operador de telecomunicações TDC A/S poderia apresentar uma oferta para adquirir a Colt Telecom. O jornal Daily Mail também noticiou que a France Telecom e a Cable & Wireless estavam a analisar uma OPA sobre a Colt.
Os títulos seguiam agora a subir 4,06% para as 51,25 libras.