Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coimbra Editora e a Sodilivros concentrados num único grupo

A Coimbra Editora e a Sodilivros anunciaram hoje a concentração das duas empresas num único grupo que vai intervir nas áreas da produção gráfica, da distribuição e do retalho livreiro.

23 de Agosto de 2010 às 18:35
  • ...
Ao divulgarem a constituição do grupo Coimbra Editora (CE), os responsáveis assumiram o seu empenho "na criação de um futuro conjunto", através de três empresas naquelas áreas: CE Gráfica, CE Sodilivros e CE Livrarias.

Dirigida à "produção gráfica centrada essencialmente em obra de livro", a CE Gráfica agrega a anterior tipografia da Coimbra Editora, na Baixa da cidade, "com uma reconhecida e conceituada gráfica da zona centro do país".

A CE Sodilivros é uma "distribuidora de edição generalista e de edição técnica, com três unidades de negócio diferenciadas (armazéns, logística e equipa comercial)" situadas em Lisboa, Coimbra e Luanda, respectivamente.

A CE Livrarias assume-se como "nova rede de retalho livreiro, construída em parceria comercial com o grupo Leya a partir da pré-existente rede de lojas da Coimbra Editora, agora ampliada com a aquisição de novos espaços comerciais".

Num conjunto em crescimento, a CE Livrarias representa hoje "um total de 17 livrarias de características generalistas, técnicas/universitárias e especializadas na área do Direito e do livro escolar", segundo uma nota do novo grupo Coimbra Editora.

A Coimbra Editora, fundada em 1920, e a Sodilivros - Sociedade Distribuidora de Livros e Publicações, que nasceu em 1985, avançaram para a concentração com "uma visão partilhada sobre a potencialidade de ambas as empresas no sector do livro".

A fusão resultou ainda de "uma análise convergente sobre a conjuntura do mercado e sobre as consequências dos fortes movimentos de concentração que nele se têm verificado".

O grupo CE emprega mais de 200 trabalhadores e trabalha para mais de 50 editoras. Para 2011, espera uma facturação consolidada de 20 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio