Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup e Morgan Stanley absolvidos no caso Parmalat

Os bancos eram acusados de terem escondido a real situação financeira da Parmalat e de terem enganado os investidores levando-os a realizar compras em benefício da empresa.

18 de Abril de 2011 às 15:45
  • ...
O Citigroup, o Deutsche Bank, o Morgan Stanley o Bank of America e os banqueiros das instituições, bancos envolvidos no caso Parmalat que teve início em 2003, foram agora absolvidos po rum tribunal de Milão.

Um tribunal de Milão absolveu, após 8 anos, os bancos, que estavam acusado num caso de abuso de mercado, no âmbito da falência da Parmalat, em 2003, de acordo com a Bloomberg.

O Ministério Público de Milão acusou os bancos de terem conhecimento da verdadeira situação financeira da Parmalat, maior empresa italiana de produtos lácteos, quando venderam obrigações e realizaram operações no interesse da empresa italiana.

A empresa, que agora se chama Parmalat SpA, foi o maior caso de falência em Itália e o seu fundador, Calisto Tanzi, foi condenado com base na acusação de ter enganado os investidores e levado os mesmos a realizar compras no interesse da empresa.

A falência da Parmalat deixou a fabricante de sumos e leite, com uma dívida de 14 mil milhões de euros, quantia cerca de oito vezes superior à comunicada aos investidores.

O Citigroup, terceiro maior banco americano, declarou aos reporteres em Milão que a decisão do tribunal confirmava que o banco e os seus funcionários não tiveram qualquer envolvimento no caso de ocultação da verdadeira situação financeira da empresa italiana.
Ver comentários
Saber mais Parmalat tribunal Milão Citigroup Morgan Stanley
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio