Notícia
CGD quer atingir 20 mil cartões «miles & more»
A Caixa Geral de Depósitos lançou hoje um novo cartão de crédito em parceria com a companhia aérea alemã Lufthansa e o seu programa de passageiro frequente «miles & more». O banco português quer atingir 20 mil destes cartões até ao final do ano.
A Caixa Geral de Depósitos lançou hoje um novo cartão de crédito em parceria com a companhia aérea alemã Lufthansa e o seu programa de passageiro frequente «miles & more». O banco português quer atingir 20 mil destes cartões até ao final do ano.
«O lançamento deste cartão insere-se na estratégia da CGD para esta área, tendo por objectivo atingir os 20 mil cartões até ao final do ano de 2006», refere o comunicado da CGD.
O maior banco português registou um crescimento de 50% na área dos cartões de crédito em 2005, acrescenta o comunicado.
«Para a Lufthansa e para a Star Alliance, Portugal é um mercado estratégico e com esta parceria com a Caixa Geral de Depósitos cimentamos a nossa posição como companhia aérea estrangeira mais importante para os clientes portugueses», sublinha o director geral da Lufthansa para Portugal, Frank Wagner.
O cartão «Miles & More» é um meio de pagamento com linha de crédito de aceitação na rede Mastercard, que acumula milhas para utilização na Lufthansa e nas outras companhias aéreas membros da Star Aliance.
A linha de crédito associada é gratuita até 45 dias, com possibilidade de pagamento fraccionado, sendo nesta caso as taxas aplicadas de 15% nos prazos até seis meses e 12% para prazos entre os 12 a 36 meses. A anuidade do cartão é de 70 euros para o «gold» e 30 euros para o cartão clássico.