Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD altera condições das OPA sobre Locapor e Imoleasing

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) procedeu à revisão das condições das ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre a Imoleasing e a Locapor.

10 de Maio de 2000 às 13:02
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) procedeu à revisão das condições das ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre a Imoleasing e a Locapor.

Fonte oficial da Locapor e da Imoleasing referiu ao Canal de Negócios que estas duas sociedades estão suspensas de negociação na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) pelo facto da «sociedade oferente, a Caixa Valores (do Grupo CGD), ter procedido a uma revisão das condições da oferta». No entanto, a mesma fonte escusou-se a adiantar quais condições que foram alvo de revisão.

A CGD oferece 15 euros (3.007 escudos) por cada acção das sociedades, de que já é detentora da maioria do capital. A instituição financeira estatal pretende obter a totalidade do capital das sociedades com o objectivo de as retirar do mercado. Esta operação tem recebido a contestação por parte dos accionistas minoritários das sociedades visadas, que procederam mesmo à impugnação da assembleia geral da Locapor.

Fonte oficial da CGD, contactada pelo Canal de Negócios, preferiu não tecer qualquer comentário sobre esta operação. Fonte oficial da BVLP, admitindo que foram efectuadas alterações às condições da OPA emitida pela CGD, remeteu para o Boletim de Cotações, as novidades em relação a esta matéria. «É natural que a Locapor e a Imoleasing não voltem hoje a negociar na BVLP», adiantou a mesma fonte.

O prazo da oferta iniciou a 27 de Abril e termina a 26 de Maio.

As acções da Locapor encerraram ontem nos 18,79 euros (3.767 escudos) sem registar qualquer variação em relação à cotação de fecho da sessão anterior. As acções da Imoleasing fecharam ontem nos 14,13 euros (2.832 escudos) a descer 0,13%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio