Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Burberry leva corte de 75% no salário por não cumprir objectivos

Christopher Bailey recebeu 9,5 milhões de euros em 2014, mas por não ter atingido os objectivos a sua remuneração recuou para 2,4 milhões no ano passado.

Bloomberg
06 de Junho de 2016 às 16:23
  • 5
  • ...
O presidente da Burberry recebeu menos 75% de salário em 2015. Christopher Bailey (na foto) tinha recebido um total de 7,5 milhões de libras (9,5 milhões de euros) de remuneração, mas em 2015 o seu salário recuou 5,6 milhões de libras (7,1 milhões de euros).

Esta queda para 1,9 milhões de libras (2,4 milhões de euros) no seu salário deve-se ao não pagamento de bónus ou incentivos porque a marca britânica não atingiu as metas de lucros, avança a Bloomberg esta segunda-feira, 6 de Junho.

O CEO recebeu assim um salário de 1,1 milhões de libras, mais remunerações no valor de 464 mil libras, mais 330 mil libras do pagamento de pensões.

"A nossa abordagem de incentivo para todos, incluindo os gestores séniores, é baseada na performance", disse o presidente não executivo da companhia, John Peace, no relatório anual. "Quando a performance do negócio não corre tão bem, isto tem um impacto no pagamento ao pessoal. E quanto o preço das acções cai como no ano passado, isto tem um impacto substancial nos prémios pagos pelas acções".

A casa de luxo registou uma queda de 8% nos lucros para 309 milhões de libras no ano fiscal de 2015, a par de uma queda de 35% no valor das acções.

Esta quebra nos resultados está a aumentar a pressão sobre o gestor, estando também a ser criticado por acumular o cargo de CEO com o director criativo.
Ver comentários
Saber mais Burberry Christopher Bailey John Peace reino unido salário ceo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio