Notícia
Central de Cervejas pretende aumentar compra de cevada portuguesa
A Central de Cervejas e Bebidas (SCC) pretende aumentar as compras de cevada nacional, anunciou a empresa em comunicado.
A Central de Cervejas e Bebidas (SCC) pretende aumentar as compras de cevada nacional, anunciou a empresa em comunicado.
A SCC adquiriu no ano passado aproximadamente 26 mil toneladas de cevada nacional, o que corresponde a mais de 50% das necessidades de malte da Central de Cervejas, "servindo assim de estímulo à economia nacional e de garante de sustentabilidade da agricultura nacional", de acordo com o comunicado da empresa.
A Central de Cerveja tem como objectivo para este ano "aumentar a sua quota de aquisição de cevada nacional"
"Esta aposta de longos anos faz ainda mais sentido no estado actual de turbulência e escassez de matérias primas e em particular de cereais nos mercados internacionais, sendo fundamental para as indústrias nacionais e para a SCC poderem contar com os seus parceiros nacionais", referiu Alberto da Ponte, presidente da Comissão Executiva da SCC no encontro da Central de Cervejas com diversas cooperativas agrícolas.
A SCC "continua a produzir as suas marcas de cerveja com malte 100% nacional, fabricado na sua Malteria de Vialonga, sendo o maior produtor de malte do país".