Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CE autoriza «joint-venture» entre BT e Autostrade

A Comissão Europeia (CE) autorizou a «joint-venture» entre a British Telecom (BT) e a Autostrade. A nova empresa é denominada por Blutel e tem como objectivo o fornecimento de telecomunicações...

05 de Janeiro de 2000 às 16:50
  • ...
A Comissão Europeia (CE) autorizou a «joint-venture» entre a British Telecom (BT) e a Autostrade. A nova empresa é denominada por Blutel e tem como objectivo o fornecimento de telecomunicações móveis em Itália. A CE conclui que a operação não criará uma posição dominante no mercado ou um movimento anti competitivo.

A Blutel foi desenvolvida com o objectivo de operar no segmento de serviços de telecomunicações móveis e «network» para clientes residenciais e empresariais em Itália. Recorde-se, que em 4 de Outubro, a Blutel obteve a licença para operar em Itália.

A «joint venture» é detida em 32% pela Autostrade, que é controlada pelo Governo, e pela BT que tem uma posição de 20% no capital da nova operadora.

A nova operadora irá deste modo entrar no mercado, onde operam a Telecom Itália Mobile, Omnitel Pronto Italia, um consórcio realizado entre Mannesmann, Bell Atlantic e Vodafone Airtouch, e a Wind, um consórcio entre a Deutsche Telecom e France Telcom. O mercado de telecomunicações móveis italiano é considerado como um dos maiores, em termos de crescimento, na Europa Ocidental.

Contudo, saliente-se que a CE pode colocar entraves a fusões entre empresas que em conjunto realizem vendas superiores a cinco mil milhões de euros ( mil milhões de contos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio