Notícia
Carrefour consegue subida de 3,2% nas vendas do primeiro trimestre
As vendas da Carrefour, maior empresa do mercado retalhista europeu, cresceram cerca de 3,2% no primeiro trimestre deste ano, impulsionadas, sobretudo, pelas lojas inauguradas em Espanha e Itália, bem como pelos descontos praticados nesses mesmos países.
As vendas da Carrefour, maior empresa do mercado retalhista europeu, cresceram cerca de 3,2% no primeiro trimestre deste ano, impulsionadas, sobretudo, pelas lojas inauguradas em Espanha e Itália, bem como pelos descontos praticados nesses mesmos países.
Segundo um comunicado da empresa, as vendas aumentaram de 18,28 mil milhões de euros, no primeiro trimestre do ano transacto, para 18,85 mil milhões de euros no mesmo período deste ano. Para isto muito terá contribuído a estratégia delineada pelo presidente da empresa, Daniel Bernard, que apostou na abertura de novos espaços comerciais em alguns países, com especial ênfase em Espanha e Itália. A redução de preços foi também levada a cabo de modo a atrair mais consumidores.
A estratégia seguida pela empresa pretende pôr cobro ao abrandamento da procura nos hipermercados de França, maior mercado da empresa. Novos hábitos do consumidor francês, bem como uma taxa de desemprego perto do máximo dos últimos três anos têm resultado num abrandamento do mercado retalhista em França. As vendas nos hipermercados franceses desceram cerca de 3,7%.
As acções da Carrefour caíram cerca de 7% durante esta ano, devido à quebra registada no mercado francês, tendo reduzido o valor de mercado da empresa para 29 mil milhões de euros.
A Carrefour encerrou a valorizar 0,40% para os 40,28 euros por acção.