Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Capitalização média dos fundos de investimento sobe 1,3% em Janeiro

A capitalização média dos fundos de investimento mobiliário em Portugal subiu 1,3% em Fevereiro, tendo o valor total sobre gestão atingido 23,06 mil milhões de euros, contra os 22,89 mil milhões de euros registados em Janeiro, o que traduz um aumento de 0

08 de Março de 2004 às 13:10
  • ...

A capitalização média dos fundos de investimento mobiliário em Portugal subiu 1,3% em Fevereiro, tendo o valor total sobre gestão atingido 23,06 mil milhões de euros, contra os 22,89 mil milhões de euros registados em Janeiro, o que traduz um aumento de 0,7%.

O investimento total em acções nacionais no mercado de cotações oficiais totalizou, no segundo mês do ano, 702,9 milhões de euros, o que traduz um aumento de 9,8% face a Janeiro.

Os dez principais títulos em carteira foram a Electricidade de Portugal [EDP], Sonae SGPS [SON], Portugal Telecom [PTC], BCP [BCP], Brisa (Privatizada) [BRISA], Banco [BPIN] BPI, PT Multimédia [PTM], BES [BESNN], Semapa [SEMA] e Sonaecom [SNC].

O investimento total em acções internacionais atingiu os 1,36 mil milhões de euros, representando uma subida de 2,9% face a Janeiro de 2004.

No período em análise, os activos preferidos nos mercados da União Europeia eram a Nokia, TotalFina, Intesa, Telefónica, Aventis, Vodafone, BCH, Glaxosmithkline, ENI e BSCH.

Já fora da União Europeia os favoritos foram a Pfizer, Microsoft, Amgen, Nestle, UnitedHealth, General Electrics, Novartis, Walt Disney, Citigroup e UBS.

No que toca às aplicações totais realizadas em valores cotados no mercado português registou-se, em Fevereiro, uma subida de 3,5% face ao primeiro mês de 2004, atingindo 1,74 mil milhões de euros, o que equivale a 10,8% do total dos activos cotados.

As aplicações nos mercados internacionais, comparativamente com Janeiro cresceram 0,7%, sendo que o Luxemburgo e o Reino Unido continuam a ser os principais países de destino destas aplicações.

O valor gerido pelos maiores fundos equivalia, no mês em referência, a 48,5% do total, registando uma descida de 1,8% relativamente a Janeiro de 2004.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio