Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaetanoBus vai fornecer autocarros a hidrogénio à Deutsche Bahn

Até ao momento já foram encomendadas 60 unidades, as quais "serão equipadas com a nova geração de pilha de combustível da Toyota". Os primeiros autocarros estarão em operação no início de 2024.

DR / CaetanoBus
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 06 de Março de 2023 às 11:26

A fabricante automóvel CaetanoBus, que faz parte da Toyota Caetano Portugal e da Mitsui, anunciou esta segunda-feira que foi escolhida pela Deutsche Bahn para fornecer a frota de autocarros a hidrogénio à operadora alemã, tendo já celebrado um acordo-quadro que classificou, em comunicado, como o "maior de sempre na Europa".

 

Até ao momento já foram encomendadas 60 unidades, as quais "serão equipadas com a nova geração de pilha de combustível da Toyota". Os primeiros autocarros estarão em operação no início de 2024.

 

"Este acordo-quadro vem impulsionar as vendas da CaetanoBus do modelo H2.CityGold, o autocarro elétrico movido  a hidrogénio da CaetanoBus, que conta já com mais de 115 unidades vendidas para várias cidades europeias na  Alemanha, França, Espanha, Dinamarca e Portugal", revela a CaetanoBus.

 

Sem contar com este acordo, até agora já há mais de 55 unidades Caetano H2.City Gold em diferentes cidades alemãs, entre unidades entregues e em produção.

 

Fora da Europa, este modelo de autocarro já está presente na Arábia Saudita e na Austrália, sendo "resultado de uma parceria entre a Toyota e a CaetanoBus, sendo que a empresa portuguesa foi a primeira na Europa a utilizar a tecnologia japonesa", acrescenta o comunicado.

 

"Estamos orgulhosos de termos sido o melhor fabricante posicionado num concurso internacional altamente exigente e termos sido a empresa escolhida pela Deutsche Bahn, um dos operadores de autocarros mais importantes da Europa", refere Nuno Lago de Carvalho, CEO da CaetanoBus na nota de imprensa.

Ver comentários
Saber mais Mitsui CaetanoBus Toyota Deutsche Bahn Caetano Portugal Europa economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio