Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BT Wirelless admite adiar UMTS para 2003; altera designação para MM02

A BT Wireless, subsidiária da British Telecom (BT), alterou a sua designação para MM02, e poderá adiar o início das suas operações na terceira geração móvel para 2003, devido aos atrasos no desenvolvimento da tecnologia necessária.

03 de Setembro de 2001 às 10:24
  • ...
A BT Wireless, subsidiária da British Telecom (BT), alterou a sua designação para MM02, e poderá adiar o início das suas operações na terceira geração móvel, ou UMTS, para 2003, devido aos atrasos no desenvolvimento da tecnologia necessária.

«A tecnologia tem vindo a derrapar desde que as licenças (de UMTS) foram atribuídas», afirmou Peter Erskine, presidente executivo da empresa, citado pelas agências internacionais.

O mesmo responsável afirmou que espera que o início das operações com a «Universal Mobile Telecommunications Services» (UMTS) tenha lugar «no final de 2002 ou início de 2003», quando as previsões iniciais apontavam para meados do próximo ano.

A empresa alterou a sua designação para MM02, na tentativa de apostar no reforço da sua identidade, ao deixar de apresentar o nome da «casa mãe». A nova marca a apresentar pela operadora móvel será O2, devendo a mesma entrar em vigor a partir da Primavera do próximo ano, segundo um comunicado da empresa.

A operação visa uma futura realização de um «spin-off», com a MM02 a ser separada da British Telecom, visando a posterior entrada da empresa em Bolsa, para tentar financiar a sua expansão através dos montantes resultantes da sua entrada nos mercados de capitais.

No final deste ano, a BT vai entregar aos seus accionistas uma acção da MM02 por cada título detido da «casa mãe», com os investidores a poderem negociar estes títulos a partir do dia 19 de Novembro, de acordo com fontes citadas pelas agências internacionais.

O «spin-off» poderá avaliar a MM02 em cerca de 10 mil milhões de libras (15,94 mil milhões de euros ou 3,2 mil milhões de contos), cerca de metade dos valores avançados pelos analistas no final do ano passado.

As acções da British Telecom seguiam a perder 0,71% para as 4,19 libras (6,68 euros ou 1.339 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio