Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BSCH será o maior accionista do Société Générale

O Banco Santander Central Hispano (BSCH) irá realizar uma troca de participações com Société Générale, o que converterá o BSCH no maior accionista do terceiro maior banco francês.

O BSCH...

01 de Fevereiro de 2000 às 11:19
  • ...
O Banco Santander Central Hispano (BSCH) irá realizar uma troca de participações com Société Générale, o que converterá o BSCH no maior accionista do terceiro maior banco francês.

O BSCH aumentou a participação no capital do Société Générale ao adquirir mais 2% do capital do banco francês. O banco liderado por Emilio Botín, detém agora 7%, contra aos anteriores 5%. É de salientar, que o seu rival espanhol, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) controla 3,7% do Société Générale.

No entanto, o banco francês ficará com 3% do BSCH, tendo sido a operação avaliada em 1,298 mil milhões de euros (260 milhões de contos). Os maiores accionistas continuarão a ser a família Botín, com 5% e António Champalimaud com 4,11%. Esta troca de participações, não diz respeito apenas a uma troca de acções, pois possibilita a gestão se activos em conjunto, serviços financeiros especializados e acordos de cooperação em várias áreas de actividade, incluindo a criação de «joint ventures» dedicadas à criação e aquisição de gestoras de fundos fora de Espanha e França.

O BSCH também referiu que está à espera que os accionistas do banco NatWest aceitem a oferta pública de aquisição (OPA), por parte do Royal Bank of Scotland, parceiro do BSCH. O banco espanhol informou que pretende aumentar em 841 milhões de euros (168 milhões de contos) o apoio financeiro à oferta. Deste modo, a contribuição para a compra do NatWest perfaz o montante de 2,704 mil milhões de euros (542 milhões de contos). No entanto, o BSCH tornar-se-á no maior accionista da instituição britânica, ao deter 9,64% do seu capital.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio