Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BSCH lança banco na Internet

O Banco Santander Central Hispano (BSCH) vai converter o Open Bank, num banco de Internet, com o objectivo de competir com o Uno-e, o banco da Internet do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria...

13 de Janeiro de 2000 às 18:31
  • ...
O Banco Santander Central Hispano (BSCH) vai converter o Open Bank, num banco de Internet, com o objectivo de competir com o Uno-e, o banco da Internet do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

O BSCH irá desenvolver vários projectos com vista a reforçar os seus negócios na Internet e competir com o BBVA. Deste modo, um dos novos projectos é o desenvolvimento do sistema WAP, que permite o acesso à Internet através das telecomunicações móveis. Segundo afirmações de um responsável do banco ao «Expansion», «não se vão suprimir os resto dos canais, como o acesso telefónico ou a agência bancária, apenas irão perdendo peso como meio de transacção», acrescentando ainda que «se trata de uma estratégia de custo, pois uma operação por telefone custa dez vezes mais do que pela Internet».

Para o memo responsável «o Uno-e é um banco que apenas actua na Internet e começará do zero, enquanto o Open Bank é um banco que já actua há cinco anos, embora com prejuízos de 12 milhões de euros (2,4 milhões de contos), no entanto, está previsto que o Open Bank obtenha lucros no primeiro trimestre do ano 2001».

Segundo alguns analistas «o Open Bank foi um banco que começou a actuar demasiado cedo, quando o mercado não estava preparado, contudo, devido à “febre” da Internet, pode ter chegado o momento ideal do lançamento do banco».

O BSCH espera contar com 250 mil clientes «on-line» que utilizem os seus serviços para realizar as suas operações, o que o coloca como líder entre os bancos espanhóis. Quanto ao Uno-e, detém 160 mil clientes, mas estima atingir 275 mil clientes em três anos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio