Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

British Airways reduz 190 voos por semana

A British Airways (BA) vai reduzir o seu número de voos semanais em cerca de 190, prevendo ainda abandonar algumas rotas, na tentativa de reduzir custos, depois dos recentes ataques terroristas nos EUA terem levado à diminuição da procura.

27 de Setembro de 2001 às 14:38
  • ...
A British Airways (BA) vai reduzir o seu número de voos semanais em cerca de 190, prevendo ainda abandonar algumas rotas, na tentativa de reduzir custos, depois dos recentes ataques terroristas nos Estados Unidos (EUA) terem levado à diminuição da procura pelos seus serviços.

Segundo um comunicado da empresa, esta medida, que vai levar à diminuição da capacidade da maior transportadora aérea europeia em cerca de 9%, vai levar ao abandono das ligações aéreas entre o aeroporto de Gatwick, em Londres, e Nova Iorque.

A BA vai ainda eliminar oito rotas na Europa, entre as quais as destinadas a Zurique e Estocolmo, todas com partida do mesmo aeroporto, bem como reduzir a frequência com que se efectuam outras ligações.

A companhia britânica lidera o número de voos disponíveis entre o continente europeu e os Estados Unidos, com cerca de 13,5% do total, pelo que, segundo os analistas, está mais exposta aos problemas gerados pelos atentados de 11 de Setembro do que outras congéneres europeias.

A British Airways já havia anunciado na semana passada a intenção de despedir sete mil trabalhadores, o equivalente a 12,5% da sua força de trabalho, no âmbito de um plano de redução de custos que prevê também a redução do número de voos em 10%.

As acções da BA seguiam a ganhar 1,06% para as 1,67 libras (2,68 euros ou 537 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio