Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa entrega proposta para concurso nos EUA até 3 de Agosto

A Brisa realizou uma parceria com a subsidiária norte-americana da empresa inglesa Balfour Beatty, com vista a concorrer à construção e exploração de uma auto-estrada nos Estados Unidos, «o primeiro passo» da empresa no processo de internacionalização nes

  • ...

A Brisa realizou uma parceria com a subsidiária norte-americana da empresa inglesa Balfour Beatty, com vista a concorrer à construção e exploração de uma auto-estrada nos Estados Unidos, «o primeiro passo» da empresa no processo de internacionalização neste país. A data limite para entrega das propostas termina a 3 de Agosto

Num comunicado a empresa de Vasco de Mello explica que o «memorandum of uderstanding» assinado com esta empresa tem como objectivo a criação de uma parceria «em partes iguais, para efeitos de participação no projecto referente à concepção, construção, financiamento, operação e manutenção da auto-estrada SH161, no Estado do Texas, nos Estados Unidos.

Segundo fonte oficial da Brisa, «o processo do concurso encontra-se em fase de pré-qualificação, sendo o dia 3 de Agosto de 2006, a data limite para entrega de documentação nesta fase».

A conclusão do concurso, com a respectiva assinatura do contrato de concessão, está prevista para o segundo semestre de 2007.

«A Brisa identificou os Estados Unidos como um mercado prioritário na sua política de internacionalização. Este é um primeiro passo na concretização dessa estratégia», disse ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da Brisa.

As duas parceiras vão apresentar uma proposta conjunta ao Departamento de Transportes do Texas para ganharem o projecto que consiste numa auto-estrada com portagem com cerca de 18,4 quilómetros, que servirá o tráfego da cidade de Dallas e do aeroporto da cidade.

A Brisa adianta que o investimento na construção desta auto-estrada está estimado em 525 milhões de dólares (408 milhões de euros) e entende que«esta parceria poderá potenciar a entrada em novos mercados fora da Europa, através do reforço operacional em países de destino da sua estratégia de internacionalização.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio