Notícia
Brinquedos da Science4you chegam a quatro novos países
Os kits de ciência da empresa 100% nacional vão estar disponíveis para as crianças de mais quatro países: Itália, Holanda, Dinamarca e Noruega. O objectivo da marca é atingir uma quota de facturação de 50% no mercado externo em 2014.
A Science4You, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos e didácticos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (UL) vai entrar em quatro novos mercados.
Desde 2011 que Science4you tem apostado no mercado internacional e a estratégia foi agora reforçada com a entrada dos brinquedos nos mercados italiano, neerlandês, dinamarquês e norueguês.
Para 2014 a empresa tem um objectivo: vender metade da produção no mercado internacional. “As vendas no exterior têm já um peso muito significativo na facturação da Science4you, temos para objectivo em 2014 que o mercado represente cerca de 50%, pois continuamos a ter muito espaço para crescer”, indica o fundador e CEO da empresa, Miguel Pina Martins, num comunicado divulgado esta segunda-feira.
Recentemente, a Science4you assinou um contrato de parceria com a Universidade de Oxford. A empresa portuguesa passou assim a juntar o símbolo de Oxford aos da UL e da Universidade Autónoma, em Espanha, nos brinquedos que produz, uma vez que a universidade britânica passou a ter uma participação activa de colaboração na concepção dos produtos.
Dos bancos da faculdade aos quatro cantos do mundo
A Science4you foi criada por Miguel Pina Martins em 2008, no âmbito de um projecto académico, quando estudava no ISCTE.
Numa aula, um professor sorteou 10 projectos entre os alunos de gestão para que dessem corpo ao projecto em parceria com os estudantes da Faculdade de Ciências da UL. A Miguel saiu-lhe um kit de ciência.
O projecto viria mais tarde a ser concretizado na Science4you. Actualmente a empresa conta com dois escritórios internacionais, um em Espanha e outro em Inglaterra. Para além dos quatro países onde iniciou a comercialização dos seus brinquedos, a Science4you exporta já para oito destinos, entre os quais o Brasil, França e Grécia.
Tal como a expansão a nível internacional, também a facturação tem vindo a aumentar. No primeiro ano, Miguel Pina Martins facturou 50 mil euros e em 2012 cerca de 1,4 milhões. A meta para 2013 é chegar aos 2,8 milhões.