Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil Telecom custa entre 1,74 e 2 mil milhões de euros

A aquisição de uma posição de controlo no capital da Brasil Telecom (BrT) deverá custar entre 4,5 mil milhões e 5,2 mil milhões de reais – 1,74 mil milhões de euros a 2,01 mil milhões de euros – informou esta quinta-feira o Grupo Oi. Esta operadora brasil

07 de Fevereiro de 2008 às 13:42
  • ...

A aquisição de uma posição de controlo no capital da Brasil Telecom (BrT) deverá custar entre 4,5 mil milhões e 5,2 mil milhões de reais – 1,74 mil milhões de euros a 2,01 mil milhões de euros – informou esta quinta-feira o Grupo Oi. Esta operadora brasileira confirmou ainda que as negociações para a aquisição da BrT estão a avançar mas que nada está ainda concluído.

Num "statement" ao mercado a Oi avançou então que os valores em cima da mesa das negociações "convergem para se fixarem em torno do centro da faixa de 4,5 a 5,2 mil milhões de reais para a totalidade da participação que representa o controlo directo na Brasil Telecom Participações".

No mesmo comunicado a Oi realçou ainda que "não há certeza quanto ao valor final do negócio de aquisição do controlo caso as negociações cheguem a bom termo".

As negociações tendo em vista a fusão destas duas operadoras já se prolongam há alguns meses, tendo o governo brasileiro manifestado já o seu apoio à operação. Este "ok" governamental é bastante importante, já que para que o negócio avance será preciso alterar a legislação brasileira, que actualmente impede que um mesmo grupo tenha duas autorizações para operar serviços de telecomunicações.

A rede da Oi e da Brasil Telecom são quase 100% complementares – uma actua no Norte e outra no Sul do Brasil –, tendo sido este o caminho encontrado para a criação de um operador nacional de capitais brasileiros.

Recorde-se que em meados do ano passado a Portugal Telecom chegou a abordar a Oi para uma eventual aquisição, operação que acabou por esbarrar no desinteresse dos accionistas locais. O grupo português, porém, continua interessado em participar num operador de escala global de língua portuguesa, não estando por isso alheio ao desfecho das negociações da Brasil Telecom e da Oi.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio