Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI e BCP ajudam Euronext Lisbon a avançar 1,06%

A bolsa de Lisboa acompanhou a euforia europeia e terminou a sessão a valorizar 1,06%, impulsionada essencialmente pelas acções do BCP e do Banco BPI. A instituição liderada por Fernando Ulrich está a acumular um ganho de mais de 7% esta semana, a benefic

14 de Junho de 2007 às 16:41
  • ...

A bolsa de Lisboa acompanhou a euforia europeia e terminou a sessão a valorizar 1,06%, impulsionada essencialmente pelas acções do BCP e do Banco BPI. A instituição liderada por Fernando Ulrich está a acumular um ganho de mais de 7% esta semana, a beneficiar de recomendações positivas dos analistas.

O PSI-20 [PSI20] terminou o dia a cotar nos 13.085,14 pontos, com 17 acções a valorizarem, uma em queda e duas inalteradas. Ao longo da sessão foram negociados 380 milhões de euros.

Nas restantes bolsas europeias, o dia foi de euforia, com valorizações acima de 1%, num dia em que as "yields" das obrigações europeias aliviaram de máximos, o que indicia que os investidores estão menos convictos em relação aos novas subidas dos juros.

Em Lisboa, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e o Banco BPI [BPIN] foram os dois títulos que mais impulsionaram o índice, com valorizações de 1,12% para os 3,61 euros e 3,95% para os 6,84 euros, respectivamente.

Esta é a segunda sessão consecutiva que a instituição liderada por Fernando Ulrich acumula ganhos de cerca de 3%, ainda a beneficiar de um "research" da Lisbon Brokers que na terça-feira inclui o banco na lista das suas acções preferidas.

Nas auto-estradas, a Lisbon Brokers reiterou hoje a sua recomendação de "comprar" para a Brisa [BRISA] bem com a sua avaliação de 11,00 euros por acção, considerando que a listagem da Via Verde em bolsa "será muito positiva para as acções da Brisa". A empresa avançou 1,09% para os 10,23 euros.

Também a beneficiar de um "research" favorável esteve a Portugal Telecom (PT) [PTC] que avançou 0,98% para os 10,35 euros.

O Credit Suisse reviu hoje em alta a recomendação para as acções da operadora de "neutral" para "outperform", no dia em que a PT Comunicações apresentou o seu projecto de televisão em rede fixa.

Também nas telecomunicações, a Sonaecom [SNC] cresceu 1,89% para os 4,84 euros. Ainda no grupo, a Sonae Indústria [SONI] avançou 3,21% para os 10,30 euros e a Sonae SGPS [SON] valorizou 1,94% para os 2,10 euros.

O Santander reviu hoje em alta o preço-alvo para as acções da Sonae SGPS de 1,38 para 2,65 euros, reforçando a recomendação "compra".

A Energias de Portugal [EDP] avançou 0,74% para os 4,11 euros.

Também no sector energético, mas do lado das quedas, destacou-se a Galp Energia [GALP PL] que perdeu 1,73% para os 9,68 euros, no dia em que as acções passaram a negociar sem direito aos dividendos de 2006.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio