Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas com maior queda em três semanas

As principais praças da Ásia encerraram o primeiro dia da semana em forte queda, dando continuação à tendência de queda com que a Europa e os EUA fecharam a sessão de sexta-feira. A somar às preocupações com os indicadores americanos esteve o anúncio de q

10 de Setembro de 2007 às 07:49
  • ...

As principais praças da Ásia encerraram o primeiro dia da semana em forte queda, dando continuação à tendência de queda com que a Europa e os EUA fecharam a sessão de sexta-feira. A somar às preocupações com os indicadores americanos esteve o anúncio de que a economia japonesa abrandou pela primeira vez em quatro anos. O índice Nikkei 225, em Tóquio, caiu 2,1% e o Kospi, da Coreia do Sul, recuou 2,5%.

A Toyota foi o título que marcou a tendência de queda. Por depender muito das importações norte-americanas, a fabricante de automóveis está a ser penalizada por um receio de abrandamento da maior economia do mundo. Além disso, um analista explicou à Bloomberg que os investidores estão a "fugir" de acções sensíveis às variações do crescimento económico. A Sony é outro exemplo, tendo perdido 5,3% apenas nesta sessão.

Os dados económicos no Japão são outro tema preocupante e surpreendente. Os analistas previam um abrandamento da economia em 0,7%, no entanto, a queda foi de 1,2%, bem acima das piores expectativas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio