Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa do Dubai quer comprar 25% da bolsa sueca

A Bolsa do Dubai, gestora das duas praças dos Emirados Árabes Unidos, quer adquirir, pelo menos, 25% do capital da sua congénere sueca, a OMX. Esta oferta concorre com a que foi feita em Maio pelo norte-americano Nasdaq. O grupo do Médio Oriente oferece 2

09 de Agosto de 2007 às 10:25
  • ...

A Bolsa do Dubai, gestora das duas praças dos Emirados Árabes Unidos, quer adquirir, pelo menos, 25% do capital da sua congénere sueca, a OMX.

Esta oferta concorre com a que foi feita em Maio pelo norte-americano Nasdaq. O grupo do Médio Oriente oferece 230 coroas suecas (24,84 euros) por cada acção, mais 11% que o oferecido pelo Nasdaq.

Os analistas justificam esta oferta com a necessidade da Bolsa do Dubai ganhar experiência e ter acesso a mais informação, algo que a OMX lhe pode oferecer. O grupo sueco gere as praças de Estocolmo, Copenhaga, Helsínquia, Islândia, Riga, Talinn e Vilnius, nas regiões nórdica e do báltico.

O Nasdaq fez uma oferta de 25,1 mil milhões de coroas suecas (2,7 mil milhões de euros) pela OMX, a qual é apoiada pelo actual presidente do grupo nórdico. Magnus Boecker afirmou que, a concretizar-se a fusão, quer ficar à frente da nova empresa que terá sede em Nova Iorque.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio