Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNU regressa à Índia após 38 anos de ausência

Após 38 de ausência o Banco Nacional Ultramarino (BNU) voltou a ter representações na Índia, depois de ter deixado o país na sequência da anexação de Goa pela União Indiana. Escritórios de...

25 de Outubro de 1999 às 11:23
  • ...
Após 38 de ausência o Banco Nacional Ultramarino (BNU) voltou a ter representações na Índia, depois de ter deixado o país na sequência da anexação de Goa pela União Indiana. Escritórios de representação do BNU foram inaugurados no fim-de-semana em Bombaim e Goa pelo presidente da instituição, João Salgueiro e pelo ministro das Finanças Sousa Franco.

Em Goa, João Salgueiro afirmou que o objectivo da representação consistia «num apoio a pequenos e médios empresários que não dispõem dos mesmos meios de acesso a financiamento e parceiros de negócios como as grandes empresas».

Quanto à intervenção do ministro das Finanças, Sousa Franco, este referiu que a abertura das agências não era uma decisão política, contudo, mencionou em aspectos financeiros sobre o potencial relacionamento económico-financeiro entre Portugal e a Índia que é ainda pouco significativo. Para Sousa Franco a abertura das filiais é comparada à construção de uma estrada, afirmando «agora cabe aos agentes económicos usarem essa estrada»

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio