Notícia
Bestinver Gestion detém 7,16% do capital da Impresa
A Bestinver Gestion detém um total de 12 milhões de acções, ou 7,16% do capital da Impresa, informou a empresa presidida por Pinto Balsemão. A gestora espanhola está presente no capital de várias cotadas portuguesas e o objectivo é reforçar.
A Bestinver Gestion detém um total de 12 milhões de acções, ou 7,16% do capital da Impresa, informou a empresa presidida por Pinto Balsemão em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A gestora espanhola está presente no capital de várias cotadas portuguesas e o objectivo é reforçar.
A Impresa informa que recebeu um comunicado desta empresa a dizer que, "no dia 3 de Julho, um total de 12.040.258 acções é atribuído à Bestinver Gestión, representando 7,16% do capital e direitos de voto" da empresa portuguesa.
A mesma fonte diz ainda que essa participação é atribuída através de várias entidades, nomeadamente da Bestinver Bolsa, que detém 7,3 milhões de títulos da empresa. Este fundo de acções está aliás presente em mais quatro cotadas portuguesas: Galp Energia, EDP, Semapa e Corticeira Amorim.
No dia 11 de Julho, este que é um dos fundos espanhóis com melhor retorno, gerido por Francisco García Paramés, reforçou a sua posição na Corticeira Amorim para 5%.
A meio de Junho o Jornal de Negócios avançou que este fundo se preparava para reforçar os seus investimentos em Portugal.
A sua perspectiva negativa quanto à evolução da economia espanhola levou o gestor do Bestinver Bolsa a expandir os seus investimentos à Península Ibérica, já que, para Francisco Paramés, Portugal "apresenta inúmeras oportunidades".