Notícia
BES investe 750 mil euros em nova campanha institucional
O Banco Espírito Santo (BES) vai lançar amanhã uma nova campanha de publicidade institucional. Com um investimento total de 750 mil euros, a acção pretende «reforçar a dimensão de proximidade da entidade bancária com os clientes e a sociedade portuguesa,
O Banco Espírito Santo (BES) vai lançar amanhã uma nova campanha de publicidade institucional. Com um investimento total de 750 mil euros, a acção pretende «reforçar a dimensão de proximidade da entidade bancária com os clientes e a sociedade portuguesa, além de reafirmar os valores tradicionais da marca BES – a portugalidade, a solidez, a longevidade e a inovação», explica fonte oficial do banco.
Criada pela Euro RSCG, a comunicação estará presente em televisão, através de um «spot» de 45 segundos, e na imprensa, até 16 de Setembro. Sob o lema «Olhar mais perto, ver mais longe», a campanha abarca uma «série de temas sobre o posicionamento do BES em determinadas áreas», afirma a mesma fonte.
Assim, a par da comunicação dos próprios produtos do banco, a campanha incide em áreas como responsabilidade social, inovação e fotografia, «onde o banco tem uma forte presença», salienta.
Quatro anos sem comunicar a marca
Considerando que a «rentreé» é a «altura ideal para este tipo de comunicação», o BES tinha esta campanha planeada desde Outubro do ano passado, altura em que a entidade bancária elaborou o seu plano de comunicação para 2005.
Depois de campanhas associadas ao Campeonato Euro 2004 e à Selecção Nacional no ano passado, «esta é a altura certa para uma campanha deste tipo», explica fonte oficial, afirmando que o BES não fazia «uma campanha institucional há quatro anos», conclui.