Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berardo reforça para 2% na PTM

Joe Berardo reforçou a sua participação na PT Multimédia para 2% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

27 de Novembro de 2007 às 18:50
  • ...

Joe Berardo reforçou a sua participação na PT Multimédia para 2% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a Fundação José Berardo, Instituição Particular de Solidariedade Social, "adquiriu em sessão de bolsa 30.000 acções da PT Multimédia, SGPS, S.A".

Após esta aquisição, a Fundação José Berardo "passou a deter, à data de 23 de Novembro de 2007, 6.194.407 acções, correspondentes a 2,004% do capital social e direitos de voto da referida sociedade".

Em Maio deste ano, Joe Berardo aproveitou os máximos da PT Multimédia para vender acções em bolsa. Em menos de três meses, o empresário madeirense conseguiu realizar uma mais-valia de 6 milhões de euros, tendo deixado de ter uma participação qualificada na dona da TV Cabo.

No entanto, a 2 de Maio, o empresário disse ao Jornal de Negócios que estava novamente comprador.

Em declarações ao Jornal de Negócios, Joe Berardo disse que a venda realizada resultou de uma "combinação", mas que estava novamente no mercado para adquirir mais acções da PT Multimedia. "Havia um comprador que veio ao mercado e deu um preço a que queria comprar. E eu vendi", explicou o empresário. "Já comecei a reforçar novamente, mas ainda não atingi aquele limite em que é preciso fazer uma comunicação", ou seja, ao limiar dos 2%, afirmou naquela altura.

O empresário Joe Berardo disse mesmo à agência Lusa que queria reforçar a sua participação no capital da PT Multimédia para 5%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio