Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP garante estar assegurado "o regular funcionamento da administração"

O conselho de administração do Banco Comercial Português garantiu hoje estar salvaguardado o regular funcionamento da administração do banco, não existindo "qualquer quebra de confiança entre os seus membros . Esta garantia foi dada numa reunião que teve lugar hoje depois de o primeiro vice-presidente do BCP, Armando Vara, ter sido constituído arguido no processo Face Oculta.

29 de Outubro de 2009 às 15:35
  • 14
  • ...
O conselho de administração do Banco Comercial Português garantiu hoje ao presidente do conselho geral e de supervisão da instituição, Luís Champalimaud, estar salvaguardado o regular funcionamento do CAE, "não existindo qualquer quebra de confiança entre os seus membros”, informou aquele responsável em comunicado enviado ao mercado.

Esta garantia foi dada numa reunião que teve lugar hoje depois de o primeiro vice-presidente do BCP, Armando Vara, ter sido constituído arguido no processo Face Oculta. Tendo em conta as garantias dadas pelo conselho de administração liderada por Carlos Santos Ferreira, Luis Champalimaud considerou “estar defendido o interesse da sociedade”, pelo que “aguarda serenamente o apuramento dos factos pelas instâncias competentes”.

O comunicado do presidente do CGS afasta assim a possibilidade de Armando Vara renunciar ao cargo na administração do BCP na sequência deste caso. Posição idêntica foi assumida por José Penedos, presidente da REN, também envolvido neste caso.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio