Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banif concretiza transformação em SGPS a 1 de Abril

O Banif efectuou as escrituras públicas referentes ao seu projecto de reestruturação, permitindo a sua transformação em sociedade gestora de participações sociais (SGPS), a partir do próximo dia 1 de Abril, anunciou o banco.

20 de Março de 2002 às 19:38
  • ...
O Banif efectuou as escrituras públicas referentes ao seu projecto de reestruturação, permitindo a sua transformação em sociedade gestora de participações sociais (SGPS), a partir do próximo dia 1 de Abril, anunciou o banco em comunicado.

Estas operações permitiram a «transformação do actual Banif-Banco Internacional do Funchal, em sociedade gestora de participações sociais, denominada Banif SGPS», de acordo com a instituição bancária liderada por Horácio Roque (na foto).

O grupo constituiu uma nova instituição de crédito e financeira, designada por Banif-Banco Internacional do Funchal, que recebeu o conjunto de activos do banco «afectos à actividade bancária e de intermediação financeira».

Foi também constituída a sociedade BANIF Comercial, através de entradas em dinheiro correspondentes às participações detidas no novo banco, bem como no Banco Comercial dos Açores (BCA), Mundileasing, Mundicre e Banco Banif Primus.

«Do ponto de vista jurídico, contabilístico e operacional», a concretização das operações mencionadas terá lugar a 1 de Abril, ocorrendo em simultâneo com a «apresentação dos respectivos pedidos de registo» e das declarações de início de actividade, nos casos em que estas sejam necessárias.

O Banif previa inicialmente proceder a um aumento de capital na BANIF Comercial, mas o mesmo não será executado, «porquanto as entradas em espécie, correspondentes à totalidade das participações sociais no novo Banif-Banco Internacional do Funchal, já foram realizadas» no acto de constituição da sociedade.

As operações afectas a este projecto de reestruturação foram realizadas após autorizações emitidas para o efeito por parte do Banco de Portugal e do Instituto de Seguros de Portugal, segundo a mesma fonte.

As acções do Banif cotadas em Bolsa «manter-se-ão admitidas à negociação» na sua totalidade, referiu ainda a instituição bancária.

O Banif [BANIN] encerrou hoje a cair 0,83% para os 5,95 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio