Notícia
Banco Efisa adquire Avipronto (act.)
O Banco Efisa, adquiriu, em parceria com o investidor financeiro não revelado, a empresa Avipronto, segundo maior produtor nacional de frangos, ao grupo norte-americano ConAgra – que no passado mês de Maio alienou ao fundo Carlyle a empresa portuguesa Sap
O Banco Efisa, adquiriu, em parceria com o investidor financeiro não revelado, a empresa Avipronto, segundo maior produtor nacional de frangos, ao grupo norte-americano ConAgra – que no passado mês de Maio alienou ao fundo Carlyle a empresa portuguesa Saprogal.
O capital da Avipronto passou a ser composto, depois desta operação, por 45% do Banco Efisa e 55% por investidores financeiros estrangeiros, disse fonte do banco ao Jornal de Negócios Online.
De acordo com a mesma fonte neste momento a gerência está a ser a assegurada por duas pessoas mas «sem prejuízo de futuras alterações».
O negócio foi concretizado esta semana, acrescentou.
Em comunicado, a administração da instituição financeira não revela o montante, mas adianta que «esta operação insere-se no âmbito da estratégia assumida pelo Banco Efisa para a área de negócio da criação, abate e comercialização de frangos» e que passa «pela aquisição de empresas com elevado potencial de valorização», capazes de permitir que, «a médio prazo, estejam criadas as condições para a saída dos parceiros financeiros».
A aquisição da Avipronto, o segundo maior produtor nacional de frangos, constitui o «segundo investimento do Banco Efisa no sector agroalimentar», adianta a mesma fonte, referindo-se à compra da Cortefino, empresa de abate, transformação e comercialização de carnes.